Em 2018 chegará com o desejo de novas descobertas e para isso refletimos o passado para definir o futuro.
O passado já nos foi oferecido e o guardamos.
Apresentamos o presente.
E a criança, será o nosso agora e o futuro.
O final do ano chegou e junto com essa aproximação, nos confrontamos com nossas meditações, acerca do que fomos ou não capazes de realizar durante o ano de 2017.
Podemos realizar uma retrospectiva sobre os melhores e piores momentos familiares, frutos de alegrias e sofrimentos, saúde e doença, progressos e regressos, dentre outros que fomos capazes de vivenciar. Especialmente, ao atingir a ação reflexiva enquanto pai, mãe, filho(a), esposa(o), entre outros papeis, notamos com clareza os afrontes dos encontros e desencontros que nos aproximaram.
No entanto, é preciso ir além para evoluirmos em nossa inexplicável capacidade de nos tornarmos cada vez mais humanos, mais pais, mais mães: Como foram as minhas atitudes no papel que eu assumir?
Descobrir que são no meio das aflições que encontramos no caminho as nossas crianças interiores, para encontrar as crianças reais que nos cercam.
Nesse ano, aqui no blog, as colunistas apresentaram vários temas que vale muito as nossas reflexões. Ajudaram a descomplicarem o sentido da descoberta do mundo infantil. Descobrirem nas crianças o verdadeiro amor inocente que só elas nos oferecem. Trouxeram assuntos relacionados a experiências de cada uma na sua profissão.
A equipe Descobrindo Crianças Agradece a participação de cada um!
Deseja que nesse novo ano possamos junto descobrir mais e mais o mundo das crianças!
Feliz 2018!
Atenciosamente,
Eanes Moreira, Aline Arantes, Angélica Ribeiro, Brunna Pereira, Carla Minozzo, Fernanda Alves, Luciana Nabuth, Ludmilla Venturolli, Roberta Ceron, Silvana Bernardo, Talita Verônica, Malu e Lipe.
Equipe Descobrindo Crianças.
Acompanhe que virá muitas novidades!