Meu filho precisa de água na escola?

A hidrtação é muito importante para manter o funcionamento adequado do nosso organismo, transportando nutrientes e eliminando as toxinas. Crianças em idade escolar precisam se manter hidratadas para garantir que o cérebro aproveite ao máximo do que está sendo passado pelos professores. Elas precisam ingerir de 1,7 a 2,4 litros de líquidos durante o dia, dependendo de sua idade. Desse total, pelo menos 75% deve ser de água.

E agora que as aulas começaram? Os meus filhos vão passar praticamente metade do dia na escola, como fazer para que se mantenham hidratados?

A primeira dica é que você invista em uma garrafa térmica. A garrafinha permite que a água fique sempre numa temperatura agradável, além de você conseguir estimar a quantidade de água ingerida durante o período de aula. Leve seu filho para escolher a garrafa, assim ele vai estar mais bem-disposto a levá-la para a escola. O ideal é que ela saia de casa cheia e que seu filho a complete mais uma vez enquanto estiver na escola.

http://descobrindocriancas.com.br/2016/12/19/colocar-lancheira-do-filho/

A hidratação que nosso corpo precisa não vem apenas da água que ingerimos, mas também vem de outras bebidas e de alimentos que consumimos. Então, outra dica, é não deixar de enviar frutas para o lanche da escola. Elas são ricas em água, e também em fibras e nutrientes indispensáveis para um crescimento saudável.

E se o seu filho tem o hábito de ingerir líquidos durante as refeições, envie também, em uma garrafinha térmica, o suco natural para acompanhar o bolo, biscoito ou pãozinho. Nunca coloquem na lancheira de seu filho os sucos de caixinha artificiais, vários trabalhos apontam as consequências negativas que esse tipo de alimento causa ao nosso organismo, como desenvolvimento de diabetes, hipertensão arterial e até câncer.

Ao enviar o suco natural para a escola fiquem atentos à quantidade. Para que ele represente uma porção de fruta, seu volume não deve ultrapassar 150mL.

Cuide para que seu filho crie o hábito de se hidratar, isso será decisivo para um futuro mais saudável!


Deixe um comentário