Serviços

ASSESSORIA ESCOLAR

A Assessoria escolar tem como objetivo realizar uma integração pais-escola, para juntos compartilharem a responsabilidade dos alunos resultando em um ambiente escolar positivo.

O profissional do Descobrindo Crianças irá realizar palestras para os alunos e pais; identificar dificuldades emocionais e sociais referente ao ensino aprendizagem; acompanhar os professores; encaminhar os alunos para atendimento individual; orientar os pais frente a dificuldade de aprendizagem e construir com os alunos juntamente com os pais uma relação positiva entre família e escolar.

CADASTROS DE PROFISSIONAIS

O Cadastro de profissionais, é um programa no qual nomeie de  “O Descobrindo Indica” .

O Descobrindo Indica tem como objetivo conectar o profissional ao seu público.

O profissional irá cadastrar seu currículo, seus contatos, suas redes sociais e o Descobrindo Crianças indicará para pais, professores e responsáveis do seu município ou região.

CURSOS

Os nossos  cursos é direcionada para psicólogos  e profissionais que buscam descobrir e descomplicar o universo infantil.

Na aba cursos, tem mais informações sobre o curso Descobrindo e Descomplicando o Desenho Infantil.

CONSULTORIA PROFISSIONAL

A consultoria profissional tem como objetivo contribuir e esclarecer sobre as peculiaridades do atendimento na área da infância. A consultoria é voltada para profissionais que buscam descobrir a infância.

Em geral a consultoria em realizada em um encontro presencial ou online.

EVENTOS

Em breve a agenda de eventos será compartilhada.

GRUPOS DE ESTUDOS

Os grupos de estudos são no formato presenciais e online destinado aos profissionais que buscam descobrir e descomplicar a infância.

MENTORIA

A mentoria tem como objetivo desenvolver o profissional na sua carreira da área da infância.

O profissional terá um acompanhamento integral para realizar começar ou redescobrir seu público alvo. É importante frisar que a mentoria será para o direcionamento de carreira.

A mentoria será em grupo de 5 pessoas, onde irei acompanhar no período de 6 meses. Como facilitadora de grupos, acredito na potencialidade do grupo e nas diversidades dos profissionais tanto regionalmente quanto profissionalmente.

ORIENTAÇÃO PARA PAIS

Consiste em orientar os pais frente as dificuldades de relacionamento com seus filhos e comportamento.

PALESTRAS

As palestras são realizadas pelas colunistas do blog Descobrindo Crianças.

Em breve mais detalhes.

PSICOTERAPIA INFANTIL  

A psicoterapia infantil será realizada por psicólogos especialistas em infância.

O “Descobrindo indica” designará o profissional para atender a criança no seu município ou região.

Supervisão

A supervisão na área da infância apresenta suas particularidades promovendo uma análise e um manejo diferenciado de outras faixas etárias.

A busca por supervisão traz a possibilidade de ampliação do entendimento do caso, bem como das etapas de intervenção. Através da identificação de informações relevantes e estabelecimento de relações entre elas, o supervisor não se restringe ao entendimento de um caso e amplia completude a análise   de cada caso. A  supervisão pode abarcar com mais clareza a relação terapêutica estabelecida e seus efeitos para o andamento dos atendimentos.

WORKSHOP

Após passar a pandemia iremos nos encontrar pessoalmente.

INFORMAÇÕES

E-mail: [email protected]

WhatApp: (62) 9 8139-9055