O Poder Emocional da Fotografia na Vida das Crianças e Adultos

Quantas vezes você já se deparou com uma foto, que te remeteu alguém que foi importante para a sua história, para a sua família ou algum lugar que passeou? Tem até aquela foto que às vezes nos faz chorar, de emoção.

Para as crianças, a fotografia já traz a oportunidade de conhecerem as gerações passadas e suas raízes e outras lembranças que agreguem valores às suas vidas. E daqui alguns anos, são esses registros de cada fase da vida, que mostrarão a elas, o que não lembram mais, a chegada à família, a fase de recém-nascido, o batizado, as festas de aniversário de quando eram pequenos, os amiguinhos da escola e às vezes, até uma pessoa que já não esteja mais aqui presente.

Ter um registro para poder olhar depois, faz total diferença na criação de uma memória afetiva… Em dias tristes, ao olhar a foto daquele momento de alegria que viveu em outra hora, poderá ajudar a melhorar seus sentimentos atuais. Quando se mora longe da família, ter uma foto de todos juntos, faz com que possamos usar ela como forma de diminuir a saudade, ou quando alguém manda a foto daquele bebezinho, que nasceu, você pode admirá-lo até ter a chance de conhece-lo pessoalmente, todos esses benefícios, se dão pela arte da fotografia, que deve ser mantido para muitas gerações.

Tecnologia interfere na Relação Pais e Filhos

Cada vez que você se questionar, se vale a pena investir para registrar um acontecimento da vida de seus filhos, pense o quanto de história essa fotografia trará futuramente, o que poderá ser contado ao olhar aquelas fotos.

Isso não quer dizer, que é para você viver 100% do tempo com uma câmera, ou com um celular na mão para registrar incansavelmente e acabar não aproveitando verdadeiramente aquela ocasião, porque de nada vale uma foto sorrindo, se ela não trouxer uma verdadeira emoção, um sentimento de saudade e de gratidão por ter vivido aquilo. Acima de tudo, curta o momento.

Se você tiver a oportunidade de contratar um profissional, de confiança, para registrar algumas fases da sua história, não hesite, você não irá se arrepender, pois esse investimento é totalmente recompensado no resultado final e eterno.

“Fotografar é registrar momentos e mágicos e dar vida ao que passou”

Eugênia Malta

Fotógrafa de Família, crianças e eventos

Pré-adolescência e suas fases

Deixe um comentário